Justificativa:
Esta atividade surgiu após amplo estudo sobre os movimentos das peças do jogo de xadrez.
Para que os alunos chegassem nesta etapa e realizassem o torneio, foi necessária a vivência do jogo de diferentes formas.
Não é um jogo fácil!
Exige raciocínio lógico, concentração e agilidade.
Os alunos construíram passo a passo o próprio conhecimento.
Que tal tentar resolver este desafio?
Descrição e objetivos:
Realizar os movimentos típicos do cavalo (xadrez) em um tabuleiro 8x8, marcando as casas por onde passar.
Para concluir o jogo é necessário preencher o maior número de casas possíveis ou seja, deixar o menor número de casas em branco.
Parabéns aos alunos pelo empenho e dedicação!
🏆 1º Rafael - 5º ano D.
🏆 2º Daniel - 5º ano B
🏆 3º Marina - 5º ano D
🏆 4º Rafaela - 5º ano B
🏆 5º Vitória - 5º ano B
🏆 6º Nayanne - 5º ano B
🏆 7º Mariana - 5º ano B
🏆 8º Yasmim - 5º ano A
🏆 9º Juliana - 5º ano D